Nove mortos, 19 feridos graves e 17 ligeiros é o último balanço do acidente de hoje com turistas portugueses em Marrocos divulgado pelo Governo, revela a Agência Lusa, que cita uma fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga.
Os feridos graves estão a ser assistidos em dois hospitais de Tetouan, Marrocos, enquanto os ligeiros recebem assistência médica em Ceuta, Espanha.
Os passageiros do Paquete Funchal, que atracou em Ceuta, iam fazer uma viagem a Tetouan, quando um dos quatro autocarros onde seguiam se despistou.
No autocarro seguiam 44 portugueses, turistas do Paquete Funchal, além de um guia marroquino e um elemento da Classic International Cruises, empresa responsável pelo paquete.
Nuno Fonseca, porta-voz da Classic International Cruises, confirmou à Lusa que o acidente ocorreu às 6h45 locais (7h45 em Lisboa). O motorista, que está entre os feridos, terá perdido o controlo do autocarro, não se sabendo a razão já que a estrada estava em boas condições. De acordo com uma fonte da Polícia marroquina, citada pela Agência France-Press, na altura havia nevoeiro e caía uma chuva miúda o que poderá explicar o despiste.
O cruzeiro tinha deixado Lisboa no passado domingo e chegava a Lisboa amanhã, quinta-feira. Segundo aquele responsável, “em 25 anos de organização de cruzeiros não há registo de qualquer acidente com autocarros de excursionistas em Marrocos”.