Artista plástica Margarida Correia expõe em Nova Iorque

Data:

A artista plástica portuguesa Margarida Correia vai participar com uma série de fotografias na exposição colectiva «Alternative Histories», sobre a história de dezenas de espaços artísticos alternativos em Nova Iorque, que abre a 24 de Setembro. Esta exposição, que ficará patente até 24 de Novembro no espaço Exit Art, relata a história de dezenas de espaços artísticos alternativos que habitam a cidade de Nova Iorque desde os anos 1960.
Margarida Correia apresenta o resultado de uma série de fotografias que tem vindo a realizar no espaço «ABC No Rio», um centro multidisciplinar fundado em 1980 e que tem vindo a ser gerido por artistas em regime de voluntariado. Nas imagens captadas pela artista nascida em 1972 em Lisboa, mas que vive e trabalha em Brooklyn, Nova Iorque, o público poderá conhecer também o processo de degradação física do edifício e as intervenções que sofreu ao longo dos anos. O ABC No Rio deverá ser demolido no início de 2011, um processo que Margarida Correia também conta registar em imagens, revelou à agência Lusa.
“O meu interesse pelo espaço iniciou-se em 2009 com um convite da curadora Erin Sickler para uma exposição intitulada ‘Hanging Out at No Rio’, que tinha o objectivo de documentar o espaço histórico em vias de desaparecimento”, recordou. “Estando integrada com a comunidade que o utiliza, decidi posteriormente continuar o trabalho além da exposição”, indicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.