Verão portuense com muita música

Data:

Espectáculos de jazz, soul, blues, bossa nova, rock, pop e música tradicional integram o programa de verão da Câmara do Porto, do qual se destacam os festivais Noites Ritual e Downtown Sounds e um concerto dos Supertramp.
As «Noites Ritual», nos jardins do Palácio de Cristal, só contam com bandas nacionais e já se repete há há 19 anos. Orquestrada, Anaquim, Diabo na Cruz, Samuel Úria, Slimmy, John os Gone, The Legendary Tigerman, Tiguana Bibles e Unoeskimo, são algumas das bandas participantes.
A par destes concertos, decorre a Feira Alternativa, uma exposição fotográfica, projecção de vídeos portugueses e marionetas.
No mesmo local, e também com entrada livre, realizam-se os concertos do «Porto Blue Jazz’10» que arrancou com os Grove 4tet e prossegue com a actuação dos Esperanza Spalding, com Sr. Francisco – Tributo a Chico Buarque (dia 14), e o Quarteto Mário Santos (dia 21).
O «Downtown Sounds – Música na Baixa» iniciou-se em Julho e prolonga-se até Setembro. De Quinta-feira a Domingo há música ao ar livre nas ruas e praças mais emblemáticas da baixa portuense.
O concerto dos Supertramp é outros dos destaques da programação de verão da autarquia portuense, que está agendado para 14 de Setembro, a partir das 23 horas.
A digressão que passa pelo Palácio de Cristal chama-se «70-10» e celebra os 40 anos do primeiro álbum da banda, um trabalho homónimo editado em 1970.
O «Porto Sounds» é outra das iniciativas que irá animar a baixa portuense, concretamente a Rua Cândido dos Reis. A 18 de Setembro, a partir das 23:00, sobem ao palco os Mind da Gap.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.