Açores: Estudantes luso-descendentes convidados a trabalhar nas ilhas

Data:

O Banco Espírito Santo dos Açores está a promover deslocações ao arquipélago de jovens estudantes universitários norte-americanos com ascendência açoriana, numa iniciativa para reforçar os laços com as comunidades emigrantes e captar novos quadros para a instituição.
“Estamos sempre à procura de novos quadros, e é importante ter pessoas a trabalhar connosco que tenham raízes açorianas”, afirmou Gualter Furtado, presidente do BES dos Açores, em declarações à agência Lusa, destacando a aposta do Grupo Espírito Santo nos Estados Unidos da América. Para reforçar as ligações com as comunidades emigrantes nos EUA, particularmente com as provenientes dos Açores, foi lançado um programa que visa levar aos Açores estudantes universitários nas áreas da economia e da gestão que tenham ascendentes ligados ao arquipélago. “Estes estudantes estão durante um mês nos Açores, tomam contacto com a actividade do BES na região e têm que apresentar dois relatórios para avaliação, um sobre a área internacional do Grupo Espírito Santo e outro sobre a actividade do BES nos Açores”, salientou Gualter Furtado.
Paulo Aguiar Silva, finalista na Universidade de Rhode Island, e Laura Rego Vasconcelos, estudante na Universidade Johnson and Wales, são os primeiros participantes neste programa.  No final de um encontro com os dois jovens norte-americanos com ascendência açoriana, Gavin Sundwall, cônsul dos EUA nos Açores, elogiou a iniciativa, salientando a sua importância para “o reforço das boas relações” entre os EUA e os Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.