Volta a Portugal: DAvid Blanco conquista camisola amarela

Data:

O espanhol David Blanco (Palmeiras Resort-Prio) inscreveu este Domingo o seu nome na galeria de vencedores de etapas da Volta a Portugal em bicicleta no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Naquele que foi o 31.º final de etapa no topo do Monte Farinha, Blanco passou a figurar como décimo espanhol a triunfar e ampliou para 16 o número de vitórias de corredores estrangeiros, contra 15 de portugueses.

Nesta etapa, era inevitável que o vencedor fosse inédito, uma vez que nenhum dos corredores presentes tinha triunfos em anteriores finais no monte transmontano.

André Cardoso, companheiro de equipa de Blanco, figura como vencedor oficial do ano passado, mas somente devido à anulação dos resultados dos dois primeiros a cortar a meta, João Cabreira e Nuno Ribeiro, suspensos por doping.

Incluída no mapa da Volta em 1978, com um triunfo de João Costa (Campoinense), a subida à Senhora da Graça foi ‘conquistada’ outras duas vezes por um só corredor, Quintino Rodrigues, vencedor em 1992 e 1993, mas desclassificado por doping na primeira das suas vitórias.

Oficialmente, a vitória pertence ao brasileiro Cássio Freitas, que se tornou assim o primeiro estrangeiro a ganhar nesta chegada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.