David Luiz foi o melhor para os nossos leitores

Data:

David Luiz vive um dos melhores momentos da sua carreira: idolatrado no Benfica, é cobiçado pelos maiores clubes da Europa, com o Real Madrid à cabeça, e foi inclusive convocado para a selecção do Brasil. O central do clube encarnado fez uma época 2009/10 de sonho e não é de estranhar que David Luiz tenha sido escolhido pelos nossos leitores como o melhor jogador do campeonato português na época passada.

David Luiz é uma das principais caras do Benfica campeão nacional e um dos jogadores mais admirados do futebol português.
Considerado por muitos como um dos melhores centrais a actuar na Europa, David Luiz é perseguido pelos maiores clubes da Europa, com o Real Madrid de José Mourinho à cabeça. O defesa já foi apontado também ao Manchester United, Chelsea, Manchester City e Barcelona
Depois de uma época de sonho com a camisola do Benfica, David Luiz foi mesmo o escolhido pelos visitantes do site do jornal «O Emigrante/ Mundo Português» como o melhor jogador da época 2009/2010.
Durante várias semanas a votação esteve aberta em www.mundoportugues.org e o central acabou por vencer a concorrência dos seus colegas de equipa Cardozo e Di Maria, do portista Falcao e do bracarense Alan.
Com 29% de votos, a vitória de David Luiz só foi ameaçada pelo avançado Falcao (24%) e pelo ex-colega Angel Di Maria (22%).
O defesa-central, que representava o Vitória, da Série C brasileira (equivalente à II Divisão portuguesa), chegou a Lisboa no mercado de inverno aos 19 anos  para ocupar o lugar de Ricardo Rocha, transferido entretanto para o Tottenham.
David Luiz começou nas camadas jovens do Vitória, do estado da Baía, único clube aliás que representou no Brasil. O central, que vestiu a camisola da equipa principal Vitória por 47 vezes e marcou 7 golos, estreou-se com apenas 18 anos e chamou logo a atenção. Depois de ajudar o rubro-negro baiano a ascender à Série B do Campeonato Brasileiro em 2006, foi emprestado ao Benfica.
No clube encarnado, estreou-se num jogo das competições europeias, mais precisamente na Taça UEFA frente ao Paris Saint Germain no Parque dos Príncipes.
Começou a brilhar e não foi de espantar que o Benfica tenha, no final da época 2006/2007, accionado a cláusula de compra que mantinha com o Vitória.
Hoje, David Luiz tem contrato com o Benfica até 2015 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Convocado para a Selecção do Brasil

David Luiz faz parte do lote de convocados para o encontro com os Estados Unidos – 10 de Agosto em New Jersey – naquela que será a estreia do novo seleccionador do Brasil Mano Menezes. Refira-se que David Luiz fez parte da selecção brasileira que participou no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2007.
Depois do falhanço brasileiro no Mundial 2010 – onde foi eliminado nos quartos-de-final pela selecção da Holanda – o sucessor de Dunga no banco do Brasil vai renovar a selecção canarinha e David Luiz é apontado como uma das futuras caras daquela que é para muitos a melhor selecção do mundo.

Nome Completo: David Luiz Moreira Marinho
Data de Nascimento: 22-04-1987
Naturalidade: Diadema – São Paulo – Brasil
Altura: 1.88
Peso: 84 Kg
Posição: Defesa-Central
Número Camisola: 23
Contrato: Até 2015
com cláusula de 50 milhões de euros

Ana Rita Almeida
ralmeida@mundoportugues.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.