Canoagem portuguesa persegue ano de ouro

Data:

Portugal esteve em grande em Moscovo e no final o saldo foi bastante positivo com o total de seis subidas ao pódio do Campeonato da Europa de Sub-23.

Depois do recorde de 14 medalhas em provas internacionais em 2009, Portugal já leva 13 este ano, sem contar com uma em seniores. Ao todo, foram cinco ouros, quatro pratas e quatro bronzes, distribuídos por todos os atletas. pódio. O novo máximo pode ser conquistado já nos Mundiais de seniores que vão decorrer de 19 a 22 de Agosto, em Poznan (Polónia).
Todos os Sub-23 que participaram nos Europeus conquistaram medalhas em Moscovo – Joana Vasconcelos, Teresa Portela, João Ribeiro, Fernando Pimenta-  mostrando que a canoagem portuguesa está cada vez melhor. “O balanço é bastante positivo. A canoagem portuguesa está orgulhosa do que fez, pois é cada vez mais complicado ir às finais e ganhar medalhas” disse Rui Fernandes, responsável técnico pela comitiva portuguesa no Europeu, no final da competição.
Já Mário Santos, presidente da Federação de Canoagem, resumiu nova época de êxitos: “Com estas seis medalhas somadas às sete em Taças do Mundo e uma nos europeus seniores vamos já com 14 medalhas, além de incontáveis finais A, quartos e quintos lugares em série. Um conjunto de resultados de excelência já difíceis de contabilizar… quando há poucos anos ir a às finais já era uma grande vitória”.
A euforia tomou conta de todo o grupo mas houve quem tenha festejado mais do que os outros. Teresa Portela, do Gemeses, terminou no pódio todas as provas em que se envolveu. Aos 22 anos, deixou a Rússia com 4 medalhas no “bolso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.