Europeus de Atletismo: Sara Moreira de bronze na quarta medalha para Portugal

Data:

Mesmo com a noite mais nervosa da carreira, Sara Moreira conquistou este Domingo a medalha de bronze dos 5000 metros nos Europeus Barcelona2010, o quarto pódio da comitiva portuguesa, e um novo recorde pessoal, em 14.54,71 minutos.

Num duelo luso-turco, as originalmente etíopes Alemitu Bekele e Elvan Abeylegesse ficaram com o ‘ouro’ e a ‘prata’, além de um novo recorde dos campeonatos para a primeira, enquanto a delegação portuguesa comemorou a 24.ª medalha em eventos do género, após ‘prata’ de Naide Gomes (comprimento) e ‘bronzes’ de João Vieira (20 km marcha) e Jessica Augusto (10 000 m).

“Nunca me senti tão nervosa na carreira. Depois de correr os 10 000, ficar até ao último dia para fazer esta prova, na qual apostava tudo… Nunca me tinha sentido tão mal, até em termos musculares. Foi uma noite muito mal dormida, mas dar uma quarta medalha a Portugal é fantástico”, disse a atleta do Maratona, de 24 anos, natural de Santo Tirso e cujo anterior máximo pessoal era de 14.58,11 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.