FC Porto apresenta-se aos sócios e vence a Sampdória por 2-1

Data:

O FC Porto, terceiro classificado na Liga de futebol em 2009/10, derrotou os italianos da Sampdória por 2-1, no jogo de apresentação dos “azuis-e-brancos” aos adeptos, marcado pelos golos de Fernando e Hulk.

Num jogo sem surpresas para os adeptos, o FC Porto já demonstrou momentos de bom futebol, embora ainda tenha sido evidente, mas também natural, a falta de ritmo de alguns elementos, assim como alguma ausência de entrosamento.

Fernando, aos 21 minutos, deu a melhor resposta a um livre de João Moutinho e marcou de cabeça, enquanto Hulk, aos 24, rematou a mais de 35 metros e fez um golo incrível.

Pouco depois, aos 27 minutos, António Cassano reduziu de grande penalidade, a castigar uma aparente mão na bola de Emidio Rafael, e fez o resultado final.

André Villas-Boas, o substituto de Jesualdo Ferreira no comando técnico dos “dragões”, apresentou um esquema em 4x3x3, com Helton na baliza, uma defesa com Miguel Lopes, Maicon, Rolando e Emidio Rafael, ficando Fernando, Ruben Micael e João Moutinho com as tarefas a meio campo

Hulk, Cristian Rodriguez e Falcao, este como capitão, apresentaram-se como os elementos mais avançados.

Os mais de 30 graus que acaloraram a hora do jogo tiraram alguma frescura ao encontro, que foi sobretudo marcado por uma toada morna e própria da pré-época, apesar de alguns fogachos de Hulk ou Rodriguez e momentos de serenidade e classe de Moutinho e Micael.

Hulk, já depois de ter marcado o extraordinário golo, podia novamente ter feito o “gosto ao pé”, mas o guarda-redes da Sampdoria, primeiro, e depois a falta de acerto com a baliza, contrariam as intenções do avançado brasileiro.

No segundo tempo, Villas-Boas chamou outros jogadores, entre os quais Varela, que regressa à competição após um longo período de paragem por fractura do perónio.

Bruno Alves, Raul Meireles, Tomás Costa e o guarda-redes Kieszek foram os jogadores presentes no banco e não utilizados.

O FC Porto joga a 31 de Julho e 1 de Agosto com o Bordéus e Paris Saint-Germain, num torneio na capital francesa, e estreia-se oficialmente a 7 de Agosto, em Aveiro, na Supertaça Cândido de Oliveira ante o Benfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.