Pedro Pauleta eleito o melhor jogador de sempre do Paris Saint-Germain

Data:

Os adeptos do clube francês Paris Saint-Germain elegeram no site oficial do clube o melhor jogador a envergar a sua camisola nos últimos 40 anos. O ex-jogador português Pedro Pauleta, que representou o PSG entre 2003 e 2008, quando terminou a carreira, e que actualmente é seu embaixador, foi o vencedor, à frente de outros grandes jogadores internacionais.

O ex-internacional português Pedro Pauleta foi eleito o melhor jogador da história do Paris Saint-Germain (PSG), à frente de outros grandes nomes do futebol mundial.
Pedro Pauleta disse à agência Lusa que “ser o mais votado quando jogadores do calibre de um Ronaldinho Gaúcho, de um Ginola ou de um Weah serviram este clube tem, de facto, um significado especial, que muito me orgulha”. Para o açoriano, esta votação “representa o reconhecimento” pelo que fez pelo clube da capital francesa. Os adeptos do PSG elegeram, em votação no site do clube, os 40 melhores jogadores que envergaram a camisola do clube parisiense nas últimas quatro décadas, tendo Pauleta sido o mais votado, seguido de Rai, Ronaldinho Gaúcho, Bernard Lama, George Weah, David Ginola, Luis Fernandez, Youry Djorkaeff, Paul Le Guen e com Okocha a fechar os “dez mais”. Nos 11º e 16º lugares ficaram dois jogadores que brilharam no Benfica e que deixaram boa imagem no futebol português, os antigos internacionais brasileiros Valdo e Ricardo Gomes, respectivamente.
Para o melhor marcador de sempre da selecção portuguesa, com 47 golos, a distinção de que foi alvo teve a ver com a sua “postura dentro e fora do campo, capacidade de trabalho, honestidade profissional, exibições e, sobretudo, os golos” que marcou, “muitos deles decisivos e alguns em finais”.
Pauleta junta o título de melhor marcador da selecção portuguesa, que ainda detém, ao de melhor marcador de sempre do PSG, somando 109 golos em cinco épocas, de 2003 a 2008, durante as quais conquistou duas Taças de França e uma Taça da Liga. Sobre o seu futuro, Pauleta revelou à Lusa que “está em conversações” com o PSG para “renovar o contrato”, que está prestes a expirar, como embaixador do clube, função que abrange um trabalho de “promoção da imagem do clube e de ligação com as camadas jovens do sector da formação”.
No entanto, não esconde que “está receptivo” à eventualidade de desempenhar um cargo de dirigente de um clube: “há hipóteses em aberto, logo se verá”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.