Portugal bate recorde de venda de automóveis novos

Data:

As vendas de automóveis novos em Portugal dispararam 57,7 por cento no primeiro semestre do ano, representando a maior subida entre os 27 países da União Europeia (UE), segundo a Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA).  De acordo com os dados divulgados, entre Janeiro e Junho deste ano foram matriculados um total de 115.258 automóveis novos, contra os 73.100 registados em igual período do ano passado. Só no mês passado foram vendidas 16.013 viaturas, mais 62,5% do que em Junho de 2009, de acordo com os números provisórios da associação.
No conjunto da UE, as vendas de veículos novos diminuíram pelo terceiro mês consecutivo em Junho (-6,9 por cento), com um total de 1,34 milhões de viaturas vendidas, embora no conjunto do semestre a ACEA contabilize um aumento de 0,2 por cento, face ao mesmo período de 2009. Entre os principais mercados, nos primeiros seis meses do ano apenas a Alemanha contraiu as suas vendas (28,7 por cento), enquanto a Itália e a França subiram (2,9 e 5,4 por cento respectivamente). A queda mais forte foi observada na Hungria (43,8 por cento), enquanto a subida mais acentuada ocorreu em Portugal (57,7 por cento).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.