Banque BCP adquiriu sucursal do BPN

Data:

O Banque BCP («BBCP») Filial do Grupo Caisse d’Epargne Ile de France («CEIDF») direccionado a clientes de origem portuguesa, adquire a Sucursal do Banco Português de Negócios («BPN») em França.

O BBCP anunciou ter concluído um acordo com o BPN com vista à aquisição da sua actividade bancária em França. O BPN, nacionalizado em 2008, prossegue assim a venda de activos não estratégicos, no âmbito do processo da sua reprivatização pelo governo português. O BPN França conta com uma rede de 5 agências situadas na região da Île de France e tem cerca de 4.500 clientes.
Esta aquisição permite ao BBCP, instituição financeira detida a 50,1% pela CEIDF e direccionada a clientes de origem portuguesa,, de consolidar a sua presença junto da sua clientela alvo e reforçar a sua posição de líder junto deste segmento de mercado. O BBCP conta presentemente com 145.000 clientes e tem uma rede de 64 agências em todo o território francês.
Jean-Marc Vilon, Presidente do Directório do BBCP declarou: “A clientela de origem portuguesa é a componente essencial da nossa actividade. O BBCP procurou sempre oferecer soluções que satisfaçam as suas necessidades, que passam nomeadamente por operações específicas entre a França e Portugal mas também pelo acompanhamento bilingue e personalizado. A aquisição do fundo de comércio da sucursal francesa do BPN constitui uma etapa importante, pois vai-nos permitir aumentar a nossa base operacional e beneficiar da experiência e savoir-faire deste banco português”.
Por sua vez o  Banco Português de Negócios (BPN) anunciou que assinou contrato promessa para a venda da sua sucursal em França, respectivos activos e passivos, acrescentando que “prevê-se que a operação se conclua a curto prazo, após a aprovação das respectivas autoridades competentes”. “O acordo de alienação do BPN Banque enquadra-se nos objectivos de gestão definidos (pela Caixa Geral de Depósitos a quem foi atribuída a gestão do BPN depois da nacionalização), de entre os quais se destaca a alienação parcelar de determinadas unidades não estratégicas do Grupo BPN, num contexto de preparação da respectiva reprivatização”, refere o documento. “Com esta operação, o Banque BCP SAS, detido maioritariamente pelo Groupe BPCE, o segundo maior grupo financeiro francês, pretende consolidar a sua quota de mercado no segmento da comunidade portuguesa em França”, informa o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.