Mundial2010: Holanda está na final

Data:

A Holanda qualificou-se pela terceira vez na sua história para a final do Mundial, que nunca venceu, ao bater o Uruguai por 3-2, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Giovanni van Bronckhorst (18 minutos), Wesley Snijder (70) e Arjen Robben (73), apontaram os tentos da formação “laranja”, enquanto Diego Forlan (41) e o benfiquista Maxi Pereira (90+2) facturaram para os sul-americanos.

A formação holandesa, que cumpre a sua nona participação na prova, já disputou e perdeu duas finais, sempre perante os anfitriões: 2-1 com a RFA, em 1974, e 3-1, após prolongamento, com a Argentina, em 1978.

Nas outras presenças, a Holanda, campeã europeia em 1988, caiu nas meias finais em 1998 (quarto lugar), nos “quartos” em 1994 e nos “oitavos” em 1934, 38, 90, e 2006.

A Holanda poderá reeditar com a Alemanha a final do Mundial de 1974 ou disputar um inédito jogo decisivo com a Espanha, algo que está dependente do resultado da outra meia final, marcada para quarta feira, em Durban.

A final da 19.ª edição do Mundial de futebol disputa-se Domingo, pelas 20:30 locais (19:30 em Lisboa), no Estádio Soccer City, em Joanesburgo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.