Oficial: Ex-leão João Moutinho no FC Porto

Data:

João Moutinho já é jogador do FC Porto, com os Dragões a pagarem 11 milhões de euros ao Sporting por 75 por cento do passe e a cederem metade dos direitos económicos do central Nuno André Coelho.

Os dois clubes comunicaram à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), em comunicados separados, a conclusão da transferência.

O comunicado do FC Porto não faz menção à duração do contrato de João Moutinho, mas fonte do clube informou que o vínculo é de cinco épocas.

Ainda segundo a mesma fonte, o FC Porto pagará ao Sporting dez milhões de euros, sendo que o passe de Nuno André Coelho foi avaliado em um milhão.

Chegam assim ao fim as negociações entre as administrações do FC Porto e Sporting, com os dragões a assegurarem a contratação do capitão do Sporting, com os dragões a pagarem menos de metade de cláusula de rescisão, que era de 22,5 milhões de euros.

O Sporting mantém 25 por cento dos direitos económicos do jogador, de que poderá vir a beneficiar da mais valia de uma transferência posterior, desde que a mesma ultrapasse os 11 milhões de euros.

Para Alvalade segue o central Nuno André Coelho, de 24 anos, um jogador com enorme margem de progressão, mas que nunca conseguiu afirmar-se no Dragão.

Nuno André Coelho assinou contrato até ao final da época 2013/2014 (quatro anos), ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

João Moutinho já se encontra no Porto e segunda-feira de manhã faz o primeiro treino com o plantel do FC Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.