Mundial2010: Alemanha arrasa Argentina e está nas meias-finais

Data:

A Alemanha qualificou-se para as meias-finais do Mundial de futebol de 2010, ao golear convincentemente a Argentina por 4-0, em encontro disputado na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Thomas Müller, aos três minutos, Miroslav Klose, aos 68 e 89, e Arne Friedrich, aos 74, escreveram a vitória do “onze” de Joachim Löw, que, após despachar a Inglaterra, voltou a mostrar categoria para chegar ao “tetra”.

A Alemanha, que garantiu um lugar entre os quatro primeiros pela 12.ª vez em 17 presenças, vai encontrar nas meias finais, sem o castigado Müller (viu um cartão amarelo), o vencedor do embate entre a Espanha e o Paraguai, que se defrontam ainda hoje, em Joanesburgo.

Com os dois tentos marcados aos argentinos, Klose passou a somar 14 em Mundiais, ultrapassando o francês Just Fontaine (13), igualando o compatriota Gerd Müller (14) e colocando-se a um do líder, o brasileiro Ronaldo (15).

Por seu lado, a Argentina, equipa em que o “génio” Lionel Messi não conseguiu aparecer (o jogador do FC Barcelona sai da África do Sul sem golos), volta a cair nos quartos de final e perante o mesmo adversário, como em 2006, mas então apenas na “lotaria” das grandes penalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.