Mundial2010: Eslováquia elimina a Itália

Data:

A estreante Eslováquia venceu e eliminou a detentora do título Itália (3-2), qualificando-se para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2010, a par do Paraguai, que "anulou" a imbatível Nova Zelândia.

Um "bis" de Robert Vittek, aos 25 e 73 minutos, e um tento do suplente Kamil Kopunek, aos 89, selaram o primeiro triunfo dos eslovacos em Mundiais, frente a uns "desastrados" campeões, que terminaram no último lugar do Grupo F, sem qualquer triunfo (dois empates e um desaire).

Os transalpinos ainda reduziram, aos 81 minutos, por Antonio Di Natale, e aos 90+2, pelo suplente Fabio Quagliarella, mas ficaram a um golo do apuramento, sendo que, aos 67, ficou a dúvida se Martin Skrtel tirou a bola já depois de esta ter entrado totalmente na baliza eslovaca.

No outro encontro, o Paraguai criou mais e melhores oportunidades, mas não conseguiu marcar, frente a um conjunto da Oceânia que também ficou a um golo dos "oitavos" e abandona a prova sem derrotas (três empates).

Nos oitavos de final, o Paraguai defronta o segundo classificado do Grupo E, segunda-feira, em Durban, enquanto a Eslováquia mede forças com o vencedor do Grupo E, terça-feira, em Pretória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.