Mundial2010: Argentina faz pleno na fase de grupos

Data:

A Argentina, com o pleno de vitórias, e a Coreia do Sul, ambas do Grupo B, juntaram-se ao Brasil, Holanda, Uruguai e México, no lote de apurados para os oitavos de final do Mundial África do Sul2010.

Já no Grupo A, a ‘amotinada' selecção francesa, com o estatuto de vice-campeã, despediu-se do Mundial com uma derrota (2-1), mas o resultado foi também amargo para a África do Sul, única equipa anfitriã de um torneio do género que não ‘sobreviveu' à fase de grupos em 19 edições.

Entretanto, o ministro sul-africano da Administração Interna, Nkosazana Dlamini-Zuma, anunciou que o número de visitantes estrangeiros ultrapassou os 682 000 este mês, afirmando tratar-se de "um aumento substancial face aos números do ano passado" e que os responsáveis locais estão "muito satisfeitos pelo modo como as coisas estão a correr".

Os ‘Bafana Bafana' disseram assim ‘adieu' a uns ‘bleus' mergulhados na pior crise da sua história, incluindo insultos, boicotes a treinos e intervenções governamentais para mediar as relações entre jogadores e equipa técnica, que já tinha Laurent Blanc nomeado para o lugar de Raymond Domenech antes do início da prova.

Cinco minutos depois de Khumalo ter inaugurado o marcador, aos 20, os gauleses perderam Gourcouff, expulso com vermelho directo por atingir um adversário com o cotovelo, e Mphela, aos 37, aumentou a vantagem sul-africana.

Valeu Malouda, aos 70 minutos, a reduzir o ‘choque' de uma nação campeã do Mundo em casa, em 1998, com o único golo francês na prova, algo que não sucedera na outra eliminação na fase de grupos: Coreia do Sul/Japão2002.

A selecção ‘albiceleste', orientada pelo ‘astro' Maradona, venceu a Grécia (2-0), com tentos de Demichelis e Palermo, respectivamente aos 77 e 89 minutos, somou nove pontos e marcou encontro com o México, segundo do Grupo A, apesar de derrotado hoje pelo líder do Grupo B, Uruguai (1-0), com um golo de Suarez, aos 43 minutos.

A Coreia do Sul, apesar de empatar a dois golos com a Nigéria, também já tem partida agendada com os uruguaios, graças aos quatro pontos averbados, reeditando assim a qualificação conseguida em casa, em 2002, única até hoje.

As ‘Super Águias' até se adiantaram no marcador, por intermédio de Uche, aos 12 minutos, mas a equipa asiática deu a volta ao marcador com golos de Lee e Park, respetivamente aos 38 e 49 minutos, de nada servindo o empate estabelecido por Yakubu, aos 69, na cobrança de uma grande penalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.