Mundial2010: Festa portuguesa na Cidade do Cabo

Data:

Milhares de adeptos portugueses festejam a a goleada por 7-0 imposta à Coreia do Norte no Mundial2010, deixando um rastro de festa por toda a Cidade do Cabo, na África do Sul.

"Fantástico", "Inesquecível", "Memorável", "Agora venha o título" foram algumas das palavras e expressões que se ouviram após o apito final no Estádio Green Point, num desafio em que os lusos impuseram o resultado mais expressivo da prova e praticamente garantiram um lugar nos oitavos de final.

Em português perfeito, misturado com algum inglês, os adeptos, esmagadoramente emigrantes portugueses na África do Sul, mas também muitos sul-africanos deram voz à sua alegria e "honra" de ver Portugal brilhar perante o mundo.

Tivessem vindo em família, com amigos ou simplesmente em solitário, rapidamente a festa se alastrou e perfeitos desconhecidos jubilavam em conjunto, como que se de velhos amigos se tratassem.

Minutos após a goleada, já o Water Front, um dos locais mais turísticos da Cidade do Cabo, estava lotada de portugueses trajados a rigor com as cores de Portugal.

Por toda a cidade, carros ornamentados com bandeirinhas de Portugal apitavam e faziam ouvir bem alto o orgulho de uma nação que já fez história neste mundial, com a maior goleada da ate ao momento.

Domingo à noite a concorrida Long Street esteve apinhada de portugueses em festa antecipada, mas agora, depois da goleada frente à Coreia do Norte, as comemorações prometem durar até à próxima madrugada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.