Exames: Prova de Biologia e Geologia realiza-se hoje para mais de 57 mil alunos inscritos

Data:

Mais de 57 mil alunos estão inscritos para realizar hoje o exame nacional de Biologia e Geologia do 10.º e 11.º anos do ensino secundário, uma das provas necessárias para entrar em Medicina.

De acordo com dados do Ministério da Educação, são 57 048 os estudantes que se matricularam para este exame, que se realiza a partir das 09:00, à mesma hora que as provas de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (10 680 inscritos) e História B (1063).

Para a parte da tarde (14:00) está marcado o exame de História da Cultura e das Artes, do 10.º/11.º anos, com 5740 alunos inscritos.

A primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário arrancou na quarta-feira, com as várias provas de Português e a de Latim, e termina a 23 de Junho. As pautas relativas a esta fase são afixadas a 8 de Julho.

No total, estão inscritos 161 654 alunos, com uma média de idades de 17,9 anos, para realizar 356 127 exames, com uma média de 2,2 provas por aluno.

Registam-se mais cinco mil estudantes inscritos do que no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.