Mundial2010: Portugal estreia-se com um empate

Data:

A selecção portuguesa de futebol empatou a zero com a Costa do Marfim, no encontro inaugural do Grupo G do Mundial de 2010, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Num encontro muito equilibrado, o "capitão" luso, Cristiano Ronaldo, esteve mais perto de marcar, quando, logo aos 11 minutos, num remate ao poste direito, mas Didier Drogba também poderia ter facturado, já nos descontos.

Depois de três vitórias (3-1 à Hungria, em 1966, 1-0 à Inglaterra, em 1986, e 1-0 a Angola, em 2006) e uma derrota (2-3 com os Estados Unidos, em 2002), Portugal empatou pela primeira vez na estreia num campeonato do Mundo.

A formação das "quinas" volta a jogar segunda-feira, frente à Coreia do Norte, pelas 13:30 locais (12:30 em Lisboa), na Cidade do Cabo, e fecha a sua participação no agrupamento a 25 de Junho, face ao pentacampeão mundial Brasil, às 16:00 (15:00), em Durban.

A primeira jornada do Grupo G completa-se ainda hoje, com o embate entre o pentacampeão Brasil e a Coreia do Norte, marcado para o Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, a partir das 20:30 locais (19:30 em Lisboa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.