Mundial2010: Argentina e Coreia do Sul vencem, Inglaterra empata

Data:

Diego Armando Maradona regressou a um Mundial de futebol com uma vitória, no triunfo da Argentina sobre a Nigéria, enquanto Coreia do Sul e Estados Unidos surpreenderam no segundo dia em solo sul-africano.

Sob o comando do jogador que encantou o Mundo em 1986, no México, onde virou “Deus” para os argentinos e todos os amantes do futebol, a formação “albi celeste” venceu a Nigéria (1-0), enquanto a Coreia do Sul vulgarizou a Grécia (2-0) e os Estados Unidos “empataram” a Inglaterra (1-1).

Horas depois de a Coreia do Sul se tornar a primeira equipa a ganhar no primeiro mundial africano, depois dos dois empates a abrir, a equipa “albi celeste” começou a mostrar que pode repetir 1978 e 1986.

Um golo do ex-“leão” Gabriel Heinze, logo aos seis minutos, foi suficiente para a Argentina somar os três pontos, face à selecção frente à qual Maradona se despedira da prova (2-1 a 25 de Junho de 1994, em Boston, com dois tentos de Claudio Caniggia), por culpa do doping.

A formação das “pampas”, com o benfiquista Di Maria apagado, poderia ter ampliado a vantagem em muitas ocasiões, a maioria desperdiçadas por Gonzalo Higuain e a super “estrela” Lionel Messi, também com muito mérito do guarda redes Vincent Enyeama, o melhor em campo.

Na parte final, a Nigéria assustou e Maradona temeu o empate, mas o “mais importante” foi conseguido e a Argentina soma três pontos, os mesmos da Coreia do Sul, que alcançou o quinto triunfo em Mundiais, ao 25.º encontro. Lee Jung-soo, aos sete minutos, e o jogador do Manchester United Park Ji-sung, aos 52, apontaram os tentos dos asiáticos, que, em sete participações, só passaram a primeira fase em 2002, quando foram co-organizadores.

Se os sul-coreanos estão lançados, a Grécia, campeã europeia em Portugal2004, foi uma enorme decepção e manteve-se a “zero” na história da prova: em 1994, tinha somado três desaires e 0-10 em golos.

No jogo inaugural do Grupo C, Steven Gerrard inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, mas, aos 40, um “frango” de Robert Green permitiu ao norte-americano Clint Dempsey restabelecer a igualdade, que não se alterou até final.

O guarda-redes do West Ham veio a redimir-se na segunda parte, quando desviou para o “ferro” um remate de Jozy Altidore, num embate em que a Inglaterra criou mais oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.