Régua: Frente Douro vai requalificar a cidade e atrair investimento

Data:

A requalificação da ponte metálica da Régua, do antigo teatro e do cais comercial da estação são algumas das intervenções previstas no “Frente Douro”, um projecto da autarquia para melhorar a relação da cidade com o rio e atrair investimento. O custo do “Frente Douro” vai ascender aos 10 milhões de euros, verba elegível no âmbito de uma candidatura ao Quadro de Referencia Estratégico Nacional (QREN), e junta vários parceiros públicos e privados.
O presidente da Câmara de Peso da Régua, Nuno Gonçalves, disse  à Agência Lusa que a cidade “vai ficar de cara lavada”. “Pretendemos que esta obra se constitua como uma âncora para o desenvolvimento da cidade na sua relação com o rio, para a melhoria da qualidade do espaço urbano e para nos tornarmos atractivos e competitivos na captação de novos investimentos”, afirmou.
A intervenção vai começar com a requalificação da desactivada ponte metálica, construída em 1872, e que é da responsabilidade da Estradas de Portugal (EP), um dos parceiros da autarquia no projecto. A ponte será recuperada nos moldes originais e será para uso pedonal e de bicicletas. Era um monumento que não estava em utilização e que queremos transformar num dos ex libris da cidade”, salientou o autarca. Depois será a vez da REFER reabilitar o cais comercial da estação, um edifício em madeira classificado, que vai ser transformado num espaço de venda de vinhos, produtos artesanais e restauração. Esta obra vai custar 1,1 milhões de euros e vai funcionar em articulação com a estação de caminho de ferro.
Com a colaboração do Museu do Douro e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), a autarquia vai proceder à reabilitação e ampliação do antigo teatro da cidade que, depois de obras no valor de 600 mil euros, vai acolher exposições, espectáculo e poderá servir ainda como café concerto.  O “Frente Douro” deverá estar concluído até Março de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.