Itália: Artista plástico João Louro expõe em Roma

Data:

Até 22 de Agosto, está patente no Museu de Arte Contemporânea (Macro) em Roma, Itália, uma exposição do artista plástico português João Louro. «My Dark Places» reúne obras produzidas especialmente para esta mostra, a partir do mesmo princípio da série «Blind Images», que esteve patente na Bienal de Veneza, em 2005.
Neste trabalho, João Louro aborda os universos do Marquês de Sade ou do escritor norte-americano James Elroy (autor de «L.A. Confidential» e «A Dália Negra»). “O monocromático torna-se uma janela com vista para novos universos de sentido, baseados na ironia, na exclusão e na complexidade da linguagem visual”, refere uma nota do Instituto Camões.
Com uma obra composta por pintura, escultura, fotografia e vídeo, baseada, sobretudo, na elaboração da expressão visual através da linguagem e do envolvimento directo do observador, João Louro tem exposto em alguns dos mais importantes museus internacionais. As suas obras fazem parte de importantes colecções, como a Fundación Miró em Barcelona, a Colecção Margulies em Miami, o Aberdeen Art Gallery, na Escócia, e o Museu de Serralves, no Porto. A exposição «My Dark Places» é patrocinada pelo Departamento de Políticas Culturais e Comunicações – Superintendência do Património Cultural, da cidade de Roma, com a colaboração da Embaixada de Portugal e do Instituto Camões, e a participação do Ministério da Cultura, da Fundação Calouste Gubenkian e da Direcção-Geral das Artes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.