Estados unidos: Investigador Alcino Silva homenageado pelo governo português

Data:

Alcino Silva, investigador da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), recebeu do Governo português, a Ordem do Infante Dom Henrique. As insígnias foram impostas ao cientista, pelo secretário de Estado das Comunidades durante as Festas do Espírito Santo de San Diego, Estados Unidos.
“O facto de se ter desenvolvido esse acto numa festa popular quis assinalar essa homenagem à comunidade portuguesa em geral, que se traduz na afirmação em diferentes domínios da actividade humana, desde logo na área da investigação muito avançada para a medicina, com outras áreas empresariais e domínios mais visíveis da integração, como os movimentos associativos”, disse à Lusa António Braga.
Alcino Silva é pioneiro na aplicação da genética molecular ao tratamento de doenças de cérebro e a homenagem surge numa altura em que a equipa do investigador português está a concluir dois tratamentos de doenças de aprendizagem, que deverão em breve passar aos tratamentos clínicos, segundo adiantou à Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.