Zona franca da Madeira não corre risco de fechar

Data:

O futuro da Zona Franca da Madeira foi um dos temas abordados numa reunião de trabalho entre o presidente do Governo madeirense e o primeiro-ministro, que decorreu no Aeroporto da ilha. Alberto João Jardim e José Sócrates encontraram-se durante uma escala técnica do avião que  levava de regresso a Lisboa a comitiva do Governo da República que efectuou uma visita à Venezuela. “Foi uma reunião de trabalho muito útil para se assentar ideias para acertar o futuro da Zona Franca da Madeira”, disse Jardim aos jornalistas depois da reunião.
Alberto João Jardim referiu que os governos regional e da República estão de acordo sobre a continuidade da Zona Franca da Madeira, garantindo que “ninguém pretende fechar” a praça financeira madeirense.
“Pelo contrário vai ser preciso até acertar um novo modelo ainda mais eficiente”, disse, acrescentando existir um acordo com o primeiro ministro nesse sentido.
“O Governo da República não julga oportuno a apresentação de uma nova proposta de Zona Franca, que dá ideia de um país aflito, estando a União Europeia a pedir novos benefícios fiscais na Zona Franca, depois do governo português aumentar internamente impostos”, argumentou.
Jardim mencionou que “Portugal ganha zero com as empresas que viriam para a Zona Franca porque não pagam impostos internos”.
“Entende-se que isto tem de ser feito numa outra altura”, frisou, apontando que então deverá ser proposto a Bruxelas “modelo definitivo, com toda a força e apoio do Estado português com as vantagens que são importantes a Zona Franca ter”.
Adiantou que os trabalhos neste sentido vão continuar entre os governos regional e a direcção da Zona Franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.