Madeira: Mascote de Santana ajuda a promover a região

Data:

A Câmara Municipal de Santana apresentou ontem a “Palhinhas”, a nova mascote do concelho e que agora Alberto João Jardim quer que seja mais um símbolo do turismo da Madeira. «Paris tem a Torre Eiffel; Londres tem o Parlamento; e a Madeira passa a ter a “Palhinhas” para exemplicar o que são as suas tradições e vida», comparou o presidente do Governo Regional, durante a visita às obras concluídas de requalificação de cinco casas típicas de Santana e dos novos espaços ajardinados da Câmara. Alberto João Jardim visitou cada uma das casas, apreciou os jardins e no final fez uma aposta com o presidente da Câmara Municipal.
A aposta surgiu na sequência do pedido que Rui Moisés fez aos munícipes. Quando discursou, o edil apelou à população para que se mantivesse vigilante e impedisse que os jardins fossem vandalizados, como vários populares já haviam vaticinado. Mas o presidente do Governo não acredita que os santanenses sejam capazes de fazer estragos. E, por isso, fez a aposta: “Eu conheço o povo de Santana desde menino e moço, quando vinha para aqui com o meu avô, e sempre o vi com uma grande educação e com um grande civismo», disse, lançando o desafio: «Aposto consigo um jantar, senhor presidente da Câmara, que nenhuma pessoa de Santana vai estragar o que quer que seja». «Com os de Santana estou de acordo, o problema são os outros”, retorquiu o edil. Todos se riram. Já sobre a mascote do concelho, a “Palhinhas”, Rui Moisés apresentou-a como “um projecto pedagógico” destinado às crianças.
“Temos de lançar sementes de futuro e estas passam exactamente pelos alunos, pelos nossos filhos, que começam desde cedo a perceber o peso da história e a importância deste património”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.