Douro recebe investimentos para valorização do património

Data:

A região do Douro vai recebeu da Direcção Regional da Cultura do Norte (DRCN), um investimento de 7,4 milhões de euros. A verba destina-se a quatro projectos de valorização do património, que têm por objectivo desenvolver o turismo na região.
Na musealização da Fonte do Milho vão ser gastos 1,2 milhões de euros, num projecto que conta com a parceria da Câmara da Régua e visa dar visibilidade aos vestígios de lagares de azeite e de vinho construídos há cerca de dois mil anos pelos romanos. O projecto prevê ainda a construção de um núcleo museológico interpretativo da Fonte do Milho na aldeia de Canelas.
Na criação da rede de monumentos do Vale do Douro serão gastos 1,9 milhões de euros, para dotar os edifícios visados, de condições de visita pública, nomeadamente a nível da segurança e acessibilidade, para além das acções de conservação e restauro. Estão incluídos nesta rede as igrejas de Freixo de Espada à Cinta, de Torre de Moncorvo e Almendra, o Castelo de Numão, as vilas amuralhadas de castelo Melhor e do castelo de Ansiães, os sítios arqueológicos de Castelo Velho de Freixo de Numão e de Castanheiro do Vento, o museu de Pré História de Freixo de Numão, Casa de Sebadelhe e castelo de Miranda do Douro. Serão ainda gastos 3,1 milhões de euros no projecto «Vale do Varosa», que inclui a valorização e promoção dos mosteiros de São João de Tarouca e de Santa Maria de Salzedas, no Convento de São Francisco de Ferreirim, na Torre Fortificada de Ucanha e na Capela de São Pedro de Balsemão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.