Papa em Portugal: Bento XVI já está em Lisboa

Data:

O avião airbus 320 da Alitalia com Bento XVI e a sua comitiva aterrou hoje em Figo Maduro, Lisboa, às 10:57, vindo de Roma, para iniciar uma visita a Portugal que termina na sexta-feira.

A viagem de avião entre Roma e Lisboa chegou a estar em equação devido às restrições do tráfego aéreo em Portugal provocadas pela nuvem de cinzas do vulcão em actividade na Islândia, mas a viagem acabou por decorrer como previsto, com um atraso de apenas 15 minutos na partida da capital italiana.

A comitiva oficial é composta por 29 pessoas, incluindo o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, o secretário pessoal do papa, Georg Gaenswein, o cardeal Saraiva Martins e o arcebispo Manuel Monteiro de Castro, secretário da Congregação dos Bispos, além do padre António Ferreira da Costa, que trabalho no Vaticano.

O núncio apostólico em Portugal, o arcebispo Rino Passigato, e o chefe de protocolo do Estado, José Bouza Serrano, serão os primeiros a receber o papa em Portugal, ainda no avião que o irá trazer de Roma.

À saída do avião, o papa será conduzido à tribuna, onde o esperam o Presidente da República, Cavaco Silva e o cardeal patriarca de Lisboa, José da Cruz Policarpo.

Bento XVI fica em Lisboa até quarta-feira, seguindo depois para Fátima e para o Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.