Jogadores do Braga recebidos como heróis

Data:

O Sporting de Braga empatou na Madeira e viu o Benfica vencer o seu jogo e conquistar assim o título nacional. No final do jogo com o Nacional houve lágrimas mas também palavras elogiosas para uma época que acabou por ser fantástica e premiada com o segundo lugar e a consequente ida à Liga dos Campeões.

Acreditar! Foi este o lema de toda a equipa do Sporting de Braga que nunca desistiu da luta pelo título de campeão nacional. Os bracarenses acabam a Liga Sagres em segundo lugar e têm lugar assegurado na Liga dos Campeões.
Foi uma época de sonho para os pupilos de Domingos Paciência acabaram no entanto o campeonato com um empate. Frente ao Nacional apenas conseguiu arrancar o empate e terminou na segunda posição, melhor classificação de sempre do clube minhoto.  Edgar colocou os insulares na frente (51 minutos) e o golo foi festejado na Luz, antes de Renteria (59 minutos) dar ao Sporting de Braga um empate que de nada lhe serviu, mas que “roubou” ao Nacional a presença na Liga Europa, enviando o adversário para o sétimo posto.

JOGADORES RECEBIDOS
NO AEROPORTO

A comitiva do Sporting de Braga chegou de madrugada ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e foi recebida em completa euforia por meia de centena adeptos.
Os fiéis seguidores esperam quatro horas pela comitiva, que teve primeiro o voo cancelado devido aos constrangimentos causados pela nuvem de fumo provocada pela erupção do vulcão no glaciar Eyjafjllajokull na Islândia.
O primeiro a enfrentar a onda de entusiasmo vermelha foi António Salvador, presidente do clube, que saiu transportado em ombros por elementos da claque. Mais tarde saiu Domingos, também ele levado em ombros e por cima de uma passadeira vermelha de plástico improvisada pelos adeptos. Todos os jogadores foram aplaudidos vendo o seu esforço reconhecido pelos adeptos bracarenses.
As ruas de Braga também se encheram de adeptos do clube que festejaram um inédito segundo lugar.

Cabeça erguida

Domingos Paciência enalteceu a época do Sporting de Braga e referiu que a sua equipa acaba o campeonato de cabeça erguida. “Acreditei sempre na possibilidade de sermos campeões, porque sei que dentro do campo tudo é possível. Não o conseguimos, mas este segundo lugar foi um feito fenomenal, lutando contra o melhor Benfica dos últimos trinta anos. Para mim, somos os campeões pela forma como estivemos no campeonato, marcado por muitas situações que em nada abonam o futebol” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.