O Sporting de Braga empatou na Madeira e viu o Benfica vencer o seu jogo e conquistar assim o título nacional. No final do jogo com o Nacional houve lágrimas mas também palavras elogiosas para uma época que acabou por ser fantástica e premiada com o segundo lugar e a consequente ida à Liga dos Campeões.
Foi uma época de sonho para os pupilos de Domingos Paciência acabaram no entanto o campeonato com um empate. Frente ao Nacional apenas conseguiu arrancar o empate e terminou na segunda posição, melhor classificação de sempre do clube minhoto. Edgar colocou os insulares na frente (51 minutos) e o golo foi festejado na Luz, antes de Renteria (59 minutos) dar ao Sporting de Braga um empate que de nada lhe serviu, mas que “roubou” ao Nacional a presença na Liga Europa, enviando o adversário para o sétimo posto.
JOGADORES RECEBIDOS
NO AEROPORTO
A comitiva do Sporting de Braga chegou de madrugada ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e foi recebida em completa euforia por meia de centena adeptos.
Os fiéis seguidores esperam quatro horas pela comitiva, que teve primeiro o voo cancelado devido aos constrangimentos causados pela nuvem de fumo provocada pela erupção do vulcão no glaciar Eyjafjllajokull na Islândia.
O primeiro a enfrentar a onda de entusiasmo vermelha foi António Salvador, presidente do clube, que saiu transportado em ombros por elementos da claque. Mais tarde saiu Domingos, também ele levado em ombros e por cima de uma passadeira vermelha de plástico improvisada pelos adeptos. Todos os jogadores foram aplaudidos vendo o seu esforço reconhecido pelos adeptos bracarenses.
As ruas de Braga também se encheram de adeptos do clube que festejaram um inédito segundo lugar.
Cabeça erguida
Domingos Paciência enalteceu a época do Sporting de Braga e referiu que a sua equipa acaba o campeonato de cabeça erguida. “Acreditei sempre na possibilidade de sermos campeões, porque sei que dentro do campo tudo é possível. Não o conseguimos, mas este segundo lugar foi um feito fenomenal, lutando contra o melhor Benfica dos últimos trinta anos. Para mim, somos os campeões pela forma como estivemos no campeonato, marcado por muitas situações que em nada abonam o futebol” disse.