Universidade de Granada atribui Doutoramento Honoris Causa a investigador português

Data:

A investigação em células estaminais e em tecidos regenerativos valeu a Rui Reis, director da Unidade de Investigação 3B’s da Universidade do Minho e director do Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, o Doutoramento Honoris Causa pela prestigiada Universidade de Granada, em Espanha.
O reconhecimento, aos 43 anos, é para o investigador português “uma responsabilidade”, também devido ao facto “destes doutoramentos não serem típicos na área da ciência, ao contrário do que acontece na política ou nas artes e são atribuídos normalmente no final da carreira”.
A universidade espanhola afirma em comunicado que “ao atribuir esta distinção honorífica a Rui Reis, pretende divulgar o seu imenso talento enquanto jovem, permitindo um reconhecimento não só por tudo o que ele fez até hoje mas também pelos novos caminhos e rotas que ainda lhe falta e vai seguramente navegar”.
Os mesmos responsáveis afirmam que Rui Reis “encarna o que significava antigamente ser um génio português no Mundo: uma ambição exploradora e a capacidade de transformar os resultados da sua investigação em bens tangíveis e úteis para a sociedade”. Rui Reis, formado inicialmente em Engenharia de Materiais, recebe o Doutoramento proposto pelas Faculdades de Medicina, Farmácia, Ciências e Odontologia da universidade espanhola pelo desenvolvimento a nível global da medicina regenerativa, da engenharia de tecidos humanos, biomateriais e células estaminais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.