Deputado do PSD acusa Governo de adiar o Netinvest

Data:

Carlos Gonçalves afirmou lamentar que o Governo continue a adiar o projecto Netinvest, sublinhando que é em tempos de crise que os empresários precisam de apoios. O deputado social-democrata falava à Lusa na sequência da visita que José Sócrates realizou a Paris no dia 7 deste mês, onde participou na quarta reunião de alto nível franco-portuguesa. O primeiro-ministro visitou ainda o consulado de Portugal em Paris e esteve na sessão de encerramento do terceiro Fórum dos Empresários e Dirigentes Portugueses e Luso-descententes de França.
Anunciado há mais de dois anos, este programa continua por concretizar. “O Netinvet foi apresentado em Novembro de 2008, foi relançado no final do ano passado e até agora não há mais qualquer tipo de informação”, criticou Carlos Gonçalves. “O primeiro-ministro esteve em Paris, pediu às pessoas para investirem, mas nada disto (Netinvest) foi falado”, acrescentou.
O deputado social-democrata considera que “é num momento de crise que os apoios são importantes”. “Se querem que as pessoas invistam em Portugal, tem de haver medidas que apoiem esses investimentos”, acrescentou.

Programa deverá arrancar no final de Maio

No final de Fevereiro, no decorrer de uma reunião realizada em Lisboa, os membros da Comissão Permanente dos Assuntos Económicos (CPAE) do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) ouviram da embaixadora Margarida Figueiredo, directora-geral dos Assuntos Técnicos e Económicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a confirmação de que o Netinvest vai arrancar no final de Maio, com um balcão único a funcional das instalações da Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, em Lisboa.
Dotado de uma verba inicial de quatro milhões de euros no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), o Netinvest é um programa de apoio ao investimento lançado pela Secretaria de Estado das Comunidades, destinado aos empresários portugueses no estrangeiro e que visa a captação de investimentos em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.