Estoril Open: Montanes trava sonho de Frederico Gil

Data:

O tenista espanhol Albert Montañes, 34.º da hierarquia mundial, travou o sonho de Frederico Gil se tornar no primeiro português a vencer um torneio ATP, ao revalidar o título de campeão no Estoril Open.

Depois de ter vencido com facilidade o primeiro “set”, por 6-2, Albert Montañes, que se tornou no segundo tenista a vencer duas edições consecutivas do Estoril Open – depois do austríaco Thomas Muster (1995 e 1996), perdeu o segundo por 6-7 (4-7), acabando por vencer o terceiro por 7-5.

O português, que com esta presença na final ficará “às portas” do top 100 da hierarquia mundial, pareceu ter “acordado” na parte final do segundo “set”, virando um 5-3 para um 5-5 e relançando o encontro.

O número dois português, sempre muito apoiado pelo público que quase lotou o “court” central, acabou por vencer no jogo de desempate por 7-4, forçando o terceiro “set”, que parecia pouco provável depois do que sucedeu no primeiro.

Num encontro que durou 02:33 horas e com o espanhol, de 29 anos, “encostado às cordas” no terceiro parcial, Frederico Gil esteve a vencer o “set” decisivo por 3-0.

Albert Montañes conseguiu, no entanto, chegar ao 4-4, depois de Gil perder o seu jogo de serviço e não mais desperdiçou a vantagem.

No jogo decisivo (6-5), o espanhol dispôs de dois “match point” no serviço do português, que salvou o primeiro, mas no segundo atirou a bola à rede.

Antes de chegar à final, Frederico Gil eliminou sucessivamente o alemão Florian Mayer, 6.º favorito, o colombiano Santiano Giraldo, o português Rui Machado e o espanhol Guillermo Garcia Lopez, quinto pré-designado.

O estatuto de quarto favorito permitiu a Albert Montanes ficar isento da primeira ronda. Depois disso o espanhol deixou pelo caminho o seu compatriora Daniel Gimeno-Traver, o uruguaio Pablo Cuevas e o líder do ranking mundial, Roger Federer.

Este foi o segundo encontro entre Montañes e Gil, que já se tinham defrontado no torneio de Casablanca, em 2009, com a vitória a pertencer ao espanhol.

Aos 29 anos, Montañes conquistou o quarto título da sua carreira, depois de ter vencido em Bucareste, em Amersfoort (Holanda) e no Estoril, em 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.