Futsal: Belenenses vence Benfica e conquista Taça de Portuqal

Data:

O Belenenses conquistou hoje a 13.ª edição da Taça de Portugal em futsal, depois de vencer na final a equipa do Benfica, por 2-1, após prolongamento.

A equipa do Belenenses, que actuou no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento frente a 2000 espetadores que lotaram o recinto, conquistou pela primeira vez o troféu frente à mesma equipa que defrontou em 2009, tendo, então, saído derrotada por 4-1.

A equipa de futsal do Benfica não conseguiu juntar a conquista daquela que seria a sua quinta Taça de Portugal à UEFA Futsal Cup, num desafio repartido em oportunidades, no primeiro tempo, e com uma segunda parte em que o Belenenses foi sempre mais pressionante.

No final do primeiro tempo, o Benfica adiantou-se no marcador aos 16 minutos por intermédio de Joel Queirós, num remate frontal e rasteiro.

No segundo tempo, o Benfica cedeu o domínio de jogo ao seu adversário com o intuito de explorar rápidos contra ataques, mas as ocasiões criadas pelos homens comandados por André Lima não foram concretizadas.

A equipa do Belenenses, a jogar em ataque continuado, conseguiu restabelecer a igualdade por Diego Sol aos 16 minutos, com um remate forte cruzado.

Até ao final do desafio as melhores oportunidades de golo seriam criadas pelos homens de Alípio Matos, mas o guarda-redes do Benfica conseguiu segurar o empate até ao apito final, com um punhado de boas defesas.

No prolongamento, a equipa do Benfica surgiu mais pressionante mas foi o Belenenses quem beneficiou de uma grande penalidade, aos três minutos, após o Benfica ter atingido a 6ª falta.

Bebé, o guarda redes do Benfica, defendeu o castigo máximo.

Ao minuto 4 da primeira parte do prolongamento, novo penalidade contra o Benfica, após falta de César Paulo, mas Jardel permitiu nova defesa ao guardião benfiquista.

A segunda parte do prolongamento foi muito equilibrada, tendo a equipa do Belenenses obtido o golo da vitória por Marcelinho, a 6 segundos do final.

O Benfica já não teve tempo para reagir e os homens de Alípio Matos acabaram por conquistar a sua primeira Taça de Portugal em futsal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.