Presidente da República deverá receber ex-ministros das Finanças em Belém

Data:

O Presidente da República deverá receber no dia 10 deste mês, alguns ex-ministros das Finanças para debater a actual situação financeira do país, disse à agência Lusa um dos participantes na reunião.

O ex-ministro, que preferiu não ser identificado, afirmou que, entre os vários assuntos, será debatido com Cavaco Silva o tema dos grandes investimentos públicos.

A mesma fonte disse que a iniciativa pertence a Medina Carreira, a que já aderiram Eduardo Catroga, Bagão Félix, Pina Moura, Luís Campos e Cunha, João Salgueiro, Manuela Ferreira Leite, Miguel Beleza e Ernâni Lopes. Contactada a presidência ao início da tarde, fonte oficial disse ainda não ter recebido qualquer pedido de audiência destas personalidades.

Na sexta-feira, Cavaco Silva escusou-se a comentar “decisões específicas do Governo”, quando questionado sobre se era oportuno adiar obras públicas, mas adiantou ser necessário “reponderar todos investimentos, públicos ou privados”.

O Governo garantiu na semana passada que a maioria dos grandes investimentos públicos seria para avançar como o comboio de alta velocidade e o novo aeroporto de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.