O Presidente da República deverá receber no dia 10 deste mês, alguns ex-ministros das Finanças para debater a actual situação financeira do país, disse à agência Lusa um dos participantes na reunião.
O ex-ministro, que preferiu não ser identificado, afirmou que, entre os vários assuntos, será debatido com Cavaco Silva o tema dos grandes investimentos públicos.
A mesma fonte disse que a iniciativa pertence a Medina Carreira, a que já aderiram Eduardo Catroga, Bagão Félix, Pina Moura, Luís Campos e Cunha, João Salgueiro, Manuela Ferreira Leite, Miguel Beleza e Ernâni Lopes. Contactada a presidência ao início da tarde, fonte oficial disse ainda não ter recebido qualquer pedido de audiência destas personalidades.
Na sexta-feira, Cavaco Silva escusou-se a comentar “decisões específicas do Governo”, quando questionado sobre se era oportuno adiar obras públicas, mas adiantou ser necessário “reponderar todos investimentos, públicos ou privados”.
O Governo garantiu na semana passada que a maioria dos grandes investimentos públicos seria para avançar como o comboio de alta velocidade e o novo aeroporto de Lisboa.