Os Deolinda vão apresentar o novo álbum, «Dois Selos e um Carimbo», nos Estados Unidos em Setembro. “Em Setembro, iniciaremos a nossa apresentação em terras norte-americanas”, disse Pedro da Silva Martins, um dos membros da banda.
Antes dos Estados Unidos, os Deolinda – distinguidos em Abril com o Prémio Revelação pela revista britânica Songlines – irão actuar em vários outros palcos nacionais e europeus.
Em Maio, a agenda da banda tem previstos sete espectáculos: Ílhavo (dia 07), Guimarães (08), Guarda (15), Vila Real (19), Leiria (20), Coimbra (21) e Rabat (26), onde a banda irá integrar o cartaz do Mawazine Festival, que se realiza na capital marroquina. “Esta será a nossa primeira actuação em terras africanas”, disse o músico.
Em Junho, a banda constituída pelos irmãos Pedro da Silva Martins e Luís Martins, a sua prima Ana Bacalhau (ex-Lupanar) e o amigo José Pedro Leitão abrem a série de espectáculos no Teatro Virgínia, em Torres Novas. Dia 7 estarão na Casa da Música, no Porto, e no dia seguinte no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Dia 11 sobem ao palco do Bulgária Hall, em Sófia. Dia 26 estarão de regresso ao território nacional para cantarem em Mértola, encerrando o mês de Junho em Amarante, onde actuam dia 27.
A agenda de Julho tem já agendadas três actuações, duas delas no estrangeiro. Dia 23 estarão em Salónica, na Grécia, e dia 31 em Forte dio Exilles, em Itália. Dia 20 o som dos Deolinda ouve-se no Jardim da Cerca, em Mafra, no âmbito do Cool Jazz Fest.
O álbum «Dois selos e um carimbo», editado a 26 de Abril, é o segundo álbum da banda, depois do êxito alcançado com «Canção ao Lado».