Cristiano Ronaldo confiante num bom Mundial

Data:

Cristiano Ronaldo falou sobre o Mundial2010 e confessou que temeu ver a competição pela televisão. No entanto, o internacional português acredita agora que Portugal pode fazer história e que a equipa das quinas tem todas as condições para fazer um excelente Mundial.

Depois de uma fase de qualificação para o Mundial 2010 desesperante, onde Portugal esteve em risco de falhar o passaporte para a África do Sul, esta será uma oportunidade de ouro para a selecção portuguesa brilhar em África. Esta é a opinião de Cristiano Ronaldo, a principal figura da selecção portuguesa e uma das principais da competição.
O internacional português lembrou que chegou a pensar que ia ver o Mundial pela televisão: “claro que sim, por aquilo a que assistimos na fase de qualificação. Passou-me pela cabeça não estar no Mundial mas as coisas correram bem e agora vamos dar uma resposta positiva. Vamos ter bastantes dias juntos no estágio, demasiado tempo juntos até (risos) mas isso vai ajudar bastante para reforçar o espírito de grupo. Vai ser positivo, o mister Queiroz vai ter tempo para conhecer melhor os jogadores e criar uma base sólida”.
O Mundial 2010 vai ser a quarta presença de Cristiano Ronaldo numa fase final de uma grande competição. Para o internacional português, vestir a camisola das quinas é sempre motivo especial: “é sempre especial, como se fosse a primeira vez. Será diferente mas especial. Tenho um grande orgulho e motivação em estar novamente num Mundial. É claro que tenho muita experiência comparativamente à minha estreia, no Euro 2004. As grandes competições definem-se muitas vezes por detalhes. A meu ver temos uma grande selecção e se trabalharmos bem, formos sérios e se tivermos um pouco de sorte acho que vamos fazer um grande Campeonato do Mundo.”
Cristiano falou ainda dos assobios ouvidos no jogo particular contra a China realizado em Coimbra e pediu: “em vez de assobiarem, gastem a energia a aplaudir, o feito vai ser melhor. Sei
que é difícil mas os jogadores vão para dentro de campo com o intuito de fazer as coisas bem. Somos humanos! Você é jornalista e nem sempre faz as melhores perguntas, eu nem sempre jogo bem, às vezes falo um drible a mais quando devia passar a bola, mas peço às pessoas que sejam mais calmas e tentem ajudar” acrescentando ainda que “por vezes são os jogadores que ajudam os adeptos e às vezes tem de ser o contrário.
Lembro-me do que o Ferguson fazia. Às vezes aquilo parecia um cemitério. Ele falava e acontecia o oposto: o ambiente contagiava e os jogadores jogavam melhor. Quem gosta da selecção tem de apoiar. Sei que é difícil mas graças a isso os jogadores jogam melhor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.