O Sporting de Braga venceu o Paços de Ferreira por 1-0 e os adeptos saíram à rua para festejar o 2º lugar inédito e o apuramento para a Liga dos Campeões. Agora, os bracerenses esperam vencer na Madeira e ficam a torcer pela escorregadela do Benfica.
Os adeptos bracarenses entoaram cânticos de apoio à equipa, no geral, mas deram especial destaque ao presidente António Salvador, ao treinador Domingos Pciência e aos jogadores Vandinho e Mossoró, que foram castigados pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência do polémico jogo com o Benfica, da primeira volta. E a festa até começou antes do jogo com os adeptos a apoiarem os seus jogadores. Domingos Paciência agradeceu no final todo o apoio sentido: “desde o Bom Jesus até ao estádio, foi um espectáculo extraordinário, como há muito não vivia. É bom ver famílias a voltarem ao futebol”.
Sporting perde
No que respeita aos lugares europeus, o Sporting garantiu o quarto posto, apesar do desaire caseiro face à Naval 1.º de Maio (0-1 com um golo de Fábio Júnior), enquanto que o Vitória de Guimarães ficou a um ponto de segurar o quinto, ao empatar a zero em Vila do Conde. Os vimaranenses podem ainda ver-se igualados pontualmente por Nacional ou Marítimo, caso sejam derrotados na próxima semana precisamente pelos “verde-rubros” ou se os “alvinegros” ganharem na recepção ao Sporting de Braga.