Compra de casa

Data:

Quero comprar um andar novo em Coimbra, pois estou reformada e não quero continuar cá em França, ou melhor a minha vida vai ser lá e cá, mais propriamente falando, pois tenho cá os filhos e netos. A minha questão é a seguinte. Tenho direito a algumas vantagens por ser emigrante? Que isenções tenho nos impostos na compra? E após a compra?

ETELVINA DUARTE – França

Cara leitora, para quem compra casa própria e permanente o orçamento de Estado não trás grandes novidades e essas novidades são para residentes ou não residentes, já que não há um política de incentivo ao investimento para os que estão fora do país. Assim até 157 mil euros não paga Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) durante 8 anos. Para valores patrimoniais superiores, a isenção mantém-se nos quatro anos. Tem 60 dias para pedir essa isenção. O imposto sobre transacção de imóveis o IMT, foi actualizado em 0,8%, ou seja, até 2009, os imóveis destinados à habitação própria e permanente abaixo dos 89.700 Euros não pagavam imposto. Em 2010 a isenção vai até aos 90 418 euros. A habitação secundária, como por exemplo uma casa de férias, nunca está isenta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.