Equipa de escola portuguesa entre as três melhores em concurso europeu sobre os direitos das criança

Data:

O trabalho elaborado por uma equipa formada por alunos da Escola Secundária do Forte da Casa foi escolhido entre os três melhores cartazes europeus do Concurso «Desenha-me um Direito!». A decisão foi tomada a 21 de Abril em Bruxelas pelo júri europeu do concurso que avaliou os melhores cartazes dos 27 países. A ordem final de vencedores, será revelada a 10 de Maio de 2010 durante a cerimónia europeia de atribuição de prémios em Bruxelas.
O concurso foi lançado pela Direcção-Geral da Justiça, da Liberdade e da Segurança da Comissão Europeia com o objectivo de ser criado um cartaz comemorativo do 20º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. O slogan «Desenha-me um direito!» pressupõe que o cartaz ilustre um direito abrangido pela Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas.
As equipas participantes tiveram de explicar no formulário de participação o motivo da escolha de um determinado direito para ilustração no cartaz e ainda qual a ideia que pretendem fazer passar. O cartaz da equipa portuguesa, chega a fase final do concurso juntamente com os trabalhos elaborados por uma equipa da Alemanha e outra da Bélgica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.