29ª Jornada: FC Porto vence Benfica e adia decisão do título

Data:

O Benfica perdeu no Dragão e adiou para a última jornada a possibilidade de garantir o seu 32.º título de campeão nacional de futebol. Os encarnados perderam no reduto do FC Porto (3-1) e continuam pressionados pelo Sporting de Braga que venceu o Paços de Ferreira por 1-0.

A uma ronda do final da prova, os “encarnados” continuam a um ponto do título, precisando de pontuar na recepção ao Rio Ave ou que os “arsenalistas”, que nesta jornada garantiram o segundo lugar, não vençam fora o Nacional.

No Dragão, o Bruno Alves, aos 42 minutos, e os argentinos Ernesto Farias, aos 59, e Belluschi, aos 82, apontaram os tentos do “onze” de Jesualdo Ferreira, que ficou reduzido a 10 unidades aos 51, quando Fucile viu o segundo amarelo.

Por seu lado, o “capitão” brasileiro Luisão apontou, aos 57 minutos, o tento de honra dos “encarnados”, que sofreram o segundo desaire na prova, após o 0-2 em Braga, e perderam Di Maria, Fábio Coentrão e Javi Garcia, todos “amarelados”, para o encontro da derradeira jornada.

A formação comandada por Jorge Jesus passou a contar apenas mais três pontos do que o Sporting de Braga, que recebeu e bateu o Paços de Ferreira, graças a um golo solitário do camaronês Meyong, aos 55 minutos.

 

29ª JORNADA

 

Rio Ave – Vitória de Guimarães, 0-0
Marítimo – Vitória de Setúbal, 2-0
FC Porto – Benfica, 3-1
Belenenses – União de Leiria, 5-2
Olhanense – Leixões, 1-0
Sporting – Naval 1º de Maio, 0-1
Académica – Nacional, 3-3
Sporting de Braga – Paços de Ferreira, 1-0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.