Presidente da República deseja FC Porto-Benfica “sem violência”””

Data:

O Presidente da República, Cavaco Silva, desejou hoje que o jogo entre o FC Porto e o Benfica decorra sem “violência” e com “muitos golos”, mas frisou que, esta noite, vai torcer pelo seu clube, o Olhanense.

“Tenho preferência pelo Olhanense” e “espero que ganhe”. “Não é que eu tenha algo contra o Leixões, mas ficarei imensamente satisfeito se o Olhanense ganhar porque significa que vai permanecer na primeira divisão”, disse Cavaco Silva.

No final de uma visita à feira agropecuária Ovibeja, que termina hoje em Beja, o Presidente da República foi questionado pelos jornalistas sobre o jogo entre o FC Porto e o Benfica que, esta noite, decorre no Estádio do Dragão.

O clube algarvio do Olhanense, como fez questão de realçar, é aquele que colhe a preferência de Aníbal Cavaco Silva que, ainda assim, não deixou de comentar a partida entre o primeiro e o terceiro classificados da Liga.

“O Olhanense é o meu clube. Quanto ao resto, espero que haja muito golos para dar satisfação aos portugueses e que o resultado seja justo e que não haja qualquer sombra de violência”, manifestou o Presidente da República.

O Benfica, à distância de um empate do seu 32.º título nacional de futebol, visita hoje o recinto do rival e tetracampeão FC Porto, que tenta ainda alcançar o segundo posto, ocupado pelo Sporting de Braga.

Nesta 29.ª e penúltima ronda da Liga, só o 81.º triunfo dos anfitriões em 214 partidas oficiais entre ambos impedirá uma inédita festa “encarnada” em pleno Estádio do Dragão, isto se o Paços de Ferreira não pontuar em Braga.

Se o Benfica perder e os “arsenalistas” vencerem, o título fica adiado para a última ronda, na qual o “onze” de Jorge Jesus recebe o Rio Ave e os minhotos jogam no reduto do Nacional.

Além do “clássico”, já com registo de ataques ao autocarro e a várias delegações do Benfica, o outro ponto de interesse da jornada reside na “cauda” da tabela, com o Leixões a tentar a todo o custo não fazer companhia ao já despromovido Belenenses.

A equipa de Matosinhos necessita de vencer os dois derradeiros desafios, incluindo a visita de hoje ao Olhanense, e esperar desaires seguidos precisamente do conjunto algarvio e do Vitória de Setúbal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.