Passos Coelho: “Diferenças entre PSD e Governo não nos impedirão de evitar crise financeira”””

Data:

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou que as diferenças entre os sociais democratas e o Governo não os impedirão de cooperarem para evitar uma crise financeira no país.

“É muito importante que em Portugal se perceba que as nossas diferenças – que existem, entre o PSD e o Governo – não nos impedirão de evitar uma crise financeira no país”, declarou Pedro Passos Coelho.

Num momento “em que problemas tão sérios como o do financiamento externo a Portugal estão em causa, eu julgo que é importante dizer que o PSD nessa batalha está ao lado do país”, reforçou.

O presidente do PSD falava na inauguração da nova sede da distrital social democrata de Lisboa, depois de anunciar que vai reunir-se na terça feira com o primeiro ministro, José Sócrates, para discutir medidas de resposta ao “ataque especulativo” de que a dívida portuguesa está a ser alvo.

“Temos um dever para com os portugueses que é o de, neste momento difícil, ajudar o Governo e o país a ultrapassar este ataque especulativo que põe em causa a nossa soberania e as condições para, nos próximos anos, realizarmos uma política de reformas estruturais como o país precisa”, considerou.

Pedro Passos Coelho disse estar certo de que da parte de “outros partidos” haverá também “essa disponibilidade para ajudar o Governo neste momento difícil”.

O presidente do PSD defendeu que quando Portugal enfrenta “riscos desta natureza” não pode “perder tempo” na realização das “reformas que tiverem um efeito estruturante a médio e longo prazo na economia e na sociedade”.

“Mas isso não nos impede de encontrarmos respostas imediatas para os problemas que temos. E foi essa disponibilidade para encontrar medidas imediatas mais robustas do a aquelas que tínhamos até hoje que eu indiquei ao primeiro ministro”, acrescentou.

A nova sede da distrital do PSD de Lisboa, estrutura presidida por Carlos Carreiras, situa-se na Praça São João Bosco, em frente ao Cemitério dos Prazeres.

Sociais democratas como Mira Amaral, Assunção Esteves, Nilza Sena e Fernando Negrão estiveram presentes na inauguração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.