Judo: João Pina pensa nos Jogos Olímpicos depois de se sagrar campeão da europa

Data:

O judoca João Pina, que se sagrou campeão europeu na categoria -73 kg, já está concentrado no próximo objectivo, a qualificação olímpica, depois de um dia "muito bom", no qual conquistou a sua primeira medalha sénior.

"Foram muitos anos de trabalho e nunca desisti deste objectivo. Foi um dia muito bom para mim. Espectacular", disse à Agência Lusa, depois de ter derrotado na final de Viena o russo Batradz Kaitmazov, graças a um waza-ari, aplicado logo aos 17 segundos de combate.

O atleta do Sporting, com 28 anos e que conta com duas participações olímpicas (Atenas2004 e Pequim2008), aproveitou para dedicar o triunfo à mãe, mulher e filho.

"Tinha o objectivo de não parar de atacar e trabalhar de início ao fim. Consegui marcar logo uma grande vantagem e gerir as coisas até final", explicou Pina sobre o combate decisivo.

O judoca aponta já para "bons combates e uma boa posição no ranking" para conseguir o apuramento para Londres2012, que começa dentro de 15 dias, desejando marcar presença nos seus terceiros novos Jogos Olímpicos, dentro de dois anos.

O responsável pela secção de judo dos "leões", Pedro Soares, treinador de Pina, também já se mostrou "muito feliz e orgulhoso por poder retribuir, com esta medalha de ouro num Europeu, o investimento que o Sporting está a fazer na sua secção de judo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.