Vulcão: Governo português aconselha viajantes verificarem as condições da viagem antes de embarcarem

Data:

“Apesar da reabertura gradual do espaço aéreo e dos aeroportos europeus e da tendência para a normalização da situação provocada pelas nuvens de cinzas do vulcão islandês, aconselha-se os viajantes a consultarem as companhias aéreas, os aeroportos ou as agências de viagem tendo em vista a actualização das informações relativas à sua viagem”, lê-se numa mensagem hoje divulgada no site da Secretaria de Estado das Comunidades.

O Governo afirma ainda que “os cidadãos portugueses que se encontram fora do país deverão, em caso de reconhecida urgência, contactar o Gabinete de Emergência Consular  – através do número 707202000 – ou a estrutura consular portuguesa mais próxima”.

Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades disse à Lusa que nos dias em que as cinzas emitidas pelo vulcão na Islândia impediram milhares de voos no espaço europeu, cerca de 300 cidadãos portugueses recorreram aos serviços do Gabinete de Emergência Consular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.