Vulcão: TAP retoma todos os seus voos para destinos europeus

Data:

A TAP retomou já os voos para todos os seus destinos na Europa, depois de terem sido levantadas as últimas restrições, relativas aos aeroportos na Alemanha, disse hoje à Lusa o porta-voz da operadora aérea nacional.

André Soares, do Departamento de Comunicação da TAP, detalhou que, depois de terem sido retomadas as operações para o aeroporto de Londres, na terça feira à noite, foi agora a vez de terem sido levantadas todas as restrições aos aeroportos alemães, nomeadamente Hamburgo, Munique e Frankfurt.

É "o regresso ao que é a operação normal, vamos voar para todos os nossos destinos na Europa ainda hoje", frisou André Soares.

A erupção de um vulcão a 14 de Abril, no Sul da Islândia, provocou um caos sem precedentes em diversos aeroportos europeus, que estiveram encerrados durante vários dias, e perdas históricas para as companhias aéreas.

Desde quinta-feira, a TAP viu-se obrigada a cancelar 327 voos, deixando em terra quase 70 mil passageiros.

Citando o presidente da TAP, André Soares adiantou que a companhia teve um prejuízo estimado de cerca de dois milhões de euros com estas restrições no espaço aéreo europeu.

O porta-voz da TAP aconselhou os passageiros com bilhetes válidos para voos de hoje a dirigirem-se ao aeroporto "com a antecedência normal".

Quanto aos passageiros que ainda não remarcaram as suas viagens, canceladas devido às restrições que vigoraram no espaço aéreo europeu desde quinta-feira, devem contactar a TAP, precisou André Soares.

O porta voz da empresa apelou ainda para a "compreensão" e "cooperação" dos passageiros da TAP, lembrando que "a nuvem de cinzas ainda permanece no espaço aéreo europeu" pelo que há ainda algumas restrições que podem provocar "congestionamentos" e "alguns atrasos na realização de todas as operações de voo".

Questionado pela Lusa sobre quantos passageiros deverão retomar as suas viagens a partir de agora após o cancelamento dos voos, André Soares afirmou que "não é possível, neste momento, saber o número".

"A TAP reencaminhou, ao longo dos últimos dias, milhares de passageiros por via rodoviária, por opção destes, há outros que foram por vias alternativas, há passageiros que não pediram reembolso [do bilhete] e optaram por seguir por meios próprios, não é possível, neste momento, saber qual o número de passageiros que pretendem ainda realizar a sua viagem", detalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.