Vencedor surpresa no Ervideira Rali TT

Data:

Lino Carapeta foi o vencedor-surpresa da edição de 2010 do Ervideira Rali TT, terceira prova do campeonato nacional da especialidade que ficou marcada pela chuva e pela lama, que acabaram por levar ao abandono de mais de metade dos pilotos em prova.

Chegou ao fim o Ervideira Rali TT 2010, marcada pela forte chuva que se fez sentir e que acabaram por provocar uma autêntica razia entre as 52 equipas presentes, levando ao abandono de mais de metade dos pilotos em prova.
A chuva que se fez sentir nos últimos dias antes do início da prova tornou as pistas muito escorregadias, que após a primeira passagem ficaram ainda mais deterioradas levando ao abandono de muitos pilotos.
Perante todas as dificuldades a vitória acabou por sorrir ao surpreendente Lino Carapeta em Bowler Wild Cat, com 2 minutos e 01,6 segundos de vantagem para Miguel Barbosa e com 18m32,8s para a outra surpresa do dia Edgar Condenso (1ºT2) em Isuzu D-Max.
Perante milhares de pessoas que encheram por completo as belas planícies alentejanas, dando um colorido extra à prova, Lino Carrapeta comentou no final que “este triunfo é resultado do muito trabalho de toda a minha equipa e um justo prémio para nós, após todas as contrariedades porque temos passado. Tem ainda mais valor dadas as limitações do nosso carro.”
O piloto aproveitou ainda para dar “os parabéns a toda a organização, pela linda prova que realizou, pelo muito público,” rematando que “isto sim é o verdadeiro TT, este é o TT do povo.”
Já Miguel Barbosa, que esteve sempre na frente até aos 40 quilómetros finais realçou que “ foi pena este final, por todo o trabalho feito pela nossa equipa merecíamos a vitória, mas o TT é isto, e quando a 40 kms do fim perdemos o turbo e depois a correia do alternador tornou-se impossível fazer mais do que o 2º lugar”.
Espectador atento, Duarte Leal da Costa, responsável da Adega Ervideira, principal patrocinador do evento, referiu que “a corrida foi um espectáculo com muito público a assistir ao longo de todo o percurso. Estamos muito satisfeitos por tudo o que conseguimos criar em torno da prova. Conseguimos trazer toda esta moldura humana ao Alentejo para este fim-de-semana de festa, porque criámos uma prova para toda a gente”.

Classificação Final

1º Lino Carapeta/Rui António (Bowler), 5h21m32,1s
2º Miguel Barbosa/M. Ramalho (Miutsubishi), a 2m01,6s
3º E. Condenso/N. Silva (Isuzu), a 18m32,6s
4º P. Sousa/J. Marques (Mitsubishi), a 38m01,8s
5º Pedro Bayona/Paulo Torres (Nissan), a 39m18,9s

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.