«Do outro lado do Olhar» divulgou a pintura lusófona em Aveiro

Data:

A TAM/Círculo de Artistas Plásticos voltou a reunir-se em Março para uma colectiva patente na Galeria Morgados da Pedricosa, em Aveiro. «Do outro lado do Olhar» foi a mais recente etapa de um ciclo de exposições comemorativas dos 25 anos do TAM, nomeadamente a mostra «Perfume de café», realizada no Museu de Campo Grande, na Internacional da Extremadura Espanhola, «Imagens, no Espaço Mercure, em Lisboa e ainda «25 anos de percurso», no Centro de Artes de Sines.
«Do outro lado do Olhar» reuniu obras de Antero e Maria da Luz (África do Sul), José Pádua e Rodrigo Pombeiro (Moçambique), Jorge Gumbe (Angola), Tina Nunez (Venezuela), Contança Lucas (Brasil), Dorindo Carvalho e João Paulo (Portugal), bertina Lopes (Itália) e Walter Koch (Inglaterra). As mostras têm sido comissariadas por Rodrigo Pombeiro, que considerou ter sido «Do outro lado do Olhar», “a cereja no topo do bolo” e o culminar do ciclo de “uma série de bem conseguidas exposições”.
O grupo TAM/Círculo de Artistas Plásticos foi criado por artistas plásticos naturais e residentes em vários países com o objectivo de divulgar a pintura lusófona.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.