Chile: Retratos de figuras ilustres expostos em Talagante

Data:

Retratos de portuguesas ilustres, da autoria da artista plástica Madalena Lobão-Tello, radicada no Chile, estão expostos até final de Abril na cidade de Talagante. «Mulheres da Ocidental Praia Lusitana», patente na Sala de Arte do Centro Cultural Teatro Plaza, é patrocinada pela Embaixada de Portugal em Santiago do Chile e pelo Instituto Camões (IC).
A mostra engloba doze quadros que retratam Florbela Espanca, Amália Rodrigues, Inês de Castro, Rainha Santa Isabel, Leonor Teles, Maria da Fonte, Guilhermina Suggia, Aurélia de Sousa, Vieira da Silva, Luisa Todi, Sophia de Mello Breyner e Carolina Michaelis. Estes dois últimos ficaram danificados em consequência do terramoto de 27 de Fevereiro, mas a artista plástica vai tentar recuperá-los a tempo de integrarem a reposição da exposição, em Outubro, no Centro de Cultura Anselmo Cádiz, na capital chilena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.