Estados Unidos: Rede consular alargada a Orlando

Data:

No dia 16 deste mês, a rede consular portuguesa nos Estados Unidos foi oficialmente alargada a Orlando, estado da Florida, e deverá contar em breve com uma representação na Carolina do Norte. A informação foi dada à agência Lusa pelo responsável da secção consular da Embaixada em Washington, Francisco Saraiva.
O escritório consular de Orlando está operacional desde final do ano passado e poderá tratar de todo o tipo de documentação, à excepção de vistos. “Orlando fica mais ou menos no meio da Florida, é um ponto quase equidistante para as diferentes comunidades e tem bons acessos”, afirmou o mesmo responsável à Lusa. A decisão de abrir a representação em Orlando foi “tomada há muito tempo”, mas atrasada pela “burocracia”.
Actualmente, Portugal dispõe de consulados em Nova Iorque, São Francisco, Newark, Boston, Providence e New Bedford, a par de representações honorárias noutros pontos do país. Quando ao consulado na Carolina do Norte, encontra-se ainda na “fase burocrática” de autorização pelas autoridades norte-americanas, segundo a mesma fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.