O Benfica ficou mais perto do título nacional, após bater a Académica, por 3-2, em Coimbra, na 27ª jornada da Liga de futebol, e pode até festejar a vitória do campeonato já no próximo fim-de-semana.
Com este triunfo na casa da "briosa", o clube da Luz poderá garantir o primeiro título nacional desde 2004/2005, caso, na próxima ronda, vença na recepção ao Olhanense e o Sporting de Braga não consiga a vitória no terreno da Naval 1º de Maio.
O brasileiro Weldon, que voltou a substituir o lesionado Saviola no "onze", assinou um "bis" na primeira parte (3 e 42 minutos) e Ruben Amorim (80) assegurou o oitavo triunfo consecutivo na Liga, enquanto Diogo Gomes (29) e Tiero (88) marcaram os tentos da Académica, que mesmo assim se mantém cinco pontos acima da linha de despromoção.
Com este resultado, o Benfica volta a ter seis pontos de vantagem para o Sporting de Braga, segundo classificado, que sábado recebeu e venceu o Leixões, por 3-1, e deixa o FC Porto, tetracampeão e actual terceiro classificado, matematicamente afastado da revalidação do título.
Antes, o Nacional da Madeira reentrou na luta pelos lugares nas competições europeias após receber e vencer a União de Leiria, por 2-0, subindo assim ao sexto lugar a apenas um ponto do Vitória de Guimarães, quinto, que ainda hoje visita o Estádio do Dragão.
No Restelo, o Belenenses não foi além de um nulo perante o Rio Ave mas mesmo assim adiou por mais uma jornada a confirmação da despromoção à Liga de Honra.